Qualcomm mostra impacto de disputa com a Apple
(Reuters) - A fabricante de chips Qualcomm revelou nesta segunda-feira detalhes adicionais sobre o impacto da disputa em curso com a Apple, respondendo a perguntas da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.
Maior fabricante de chips usados em celulares, a Qualcomm disse que sua receita com o negócio de tecnologia CDMA a partir de vendas de modems para iPhones pode continuar a diminuir, em parte dependendo da extensão do uso da Apple dos dispositivos rivais e a mistura de várias versões que são vendidas.
O fornecimento duplo da Apple não afeta a receita de licenciamento, uma vez que as receitas de licenciamento dos produtos da Apple não dependem de se tais produtos incluem chips da Qualcomm, informou a empresa em documento regulatório.
A Apple, que está usando modems de internet da Intel no iPhone 7, se opõe ao modelo de negócio da Qualcomm de exigir que os clientes assinem acordos de licença de patente antes de comprar chips.
Juntas, Apple e Samsung, representaram 40 por cento da receita da Qualcomm no ano fiscal de 2016.
(Por Pushkala A e Anya George Tharakan)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.