Bitcoin perde força após atingir novo recorde a US$11,8 mil
LONDRES (Reuters) - A moeda digital bitcoin chegou a recuar abaixo de 11.000 dólares nesta segunda-feira, depois de atingir um novo recorde de quase 11.800 dólares no domingo, segundo dados da operadora baseada em Luxemburgo Bitstamp.
A bitcoin, que começou o ano valendo 1.000 dólares, avançou no domingo a 11.799,99 dólares. A moeda é negociada 24 horas por dia, sete dias por semana.
Não ficou claro o que causou a valorização do fim de semana além de um influxo de novos investidores que estão aproveitado a valorização da moeda.
"Os aumentos de preços estão vinculados ao contínuo interesse da mídia diante da expectativa pelos negócios de contratos futuros na CME", disse Charles Hayter, fundador do site de análise Cryptocompare. Ele se referiu às notícias de sexta-feira sobre autorização nos Estados Unidos para as operadoras de bolsa CME e CBOE listarem contratos futuros de bitcoin.
Às 12:40, a bitcoin era negociada a 11.213 dólares na Bitstamp, uma valorização acima de 100 por cento ao longo das últimas três semanas.
O recorde da bitcoin no domingo ocorreu no mesmo dia em que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou o lançamento da "petro", uma criptomoeda que será lastreada em reservas de petróleo.
(Por Jemima Kelly)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.