Cingapura lança programa de compartilhamento de veículos elétricos
Por Aradhana Aravindan
CINGAPURA (Reuters) - Cingapura lançou nesta terça-feira seu primeiro programa de compartilhamento de veículos elétricos através do qual a cidade-Estado espera dar aos moradores mais opções de transporte e evitar que sintam a necessidade de comprar seus próprios veículos.
O serviço, que será operado durante uma década pela BlueSG, uma unidade da francesa Bollore Group, é parte dos planos de Cingapura para reduzir o número de veículos em suas ruas e encorajar o uso de transporte público.
A cidade-Estado , um dos lugares mais caros do mundo para manter um carro, disse em outubro que não permitirá nenhum crescimento líquido em sua frota de carros a partir de fevereiro do ano que vem, citando o escassez de terra no país e esforço para desenvolver seu sistema de transporte público.
Cingapura, com vias bem conservadas e condições de tráfego relativamente boas, também tem incentivado o teste de várias tecnologias de automóveis autônomos.
Bollore opera serviços similares de compartilhamento de veículos em outras cidades, incluindo Paris, Bordeaux e Lyon na França, Indianapolis e Los Angeles nos Estados Unidos e Torino, na Itália.
Cerca de 80 carros e 32 estações de carregamento já estão disponíveis para uso público, disse a BlueSG em comunicado na terça-feira.
A companhia quer lançar uma frota de mil veículos elétricos e 2 mil pontos de carregamento até 2020. A BlueSG disse que o serviço de Cingapura se tornará o segundo maior serviço de compartilhamento de carros elétricos do mundo, após Paris.
O comunicado não revelou o valor do projeto. O governo de Cingapura forneceu algum financiamento para a infraestrutura do programa.
Os usuários podem assinar um dos dois planos de assinatura e pagarão 0,33 dólar de Cingapura (0,24 dólar) por minuto na assinatura annual ou 0,50 dólar de Cingapura por minuto. A taxa por minuto é similar aos preços do serviço de compartilhamento de veículos da Bollore em Paris, Autolib.
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