Chinesa Tencent investirá US$474 mi na Shanda Games
Por Pei Li e Adam Jourdan
PEQUIM/XANGAI (Reuters) - A chinesa Tencent Holdings investirá 3 bilhões de iuanes (474 milhões de dólares) na concorrente menor Shanda Games, disse a empresa alvo em comunicado à Reuters nesta sexta-feira, em uma jogada que impulsionará a liderança da Tencent no mercado local de videogames.
O mercado chinês é o maior do mundo, registrando aproximadamente 32,5 bilhões de dólares em vendas em 2017, de acordo com dados da consultoria de jogos Newzoo.
A Shanda possui títulos populares como "Dragon Nest" e "The World of Legend", e foi a principal força em videogame na China antes de perder espaço para rivais locais, incluindo a Tencent, na última década.
O investimento ocorre no momento em que Tencent se prepara para lançar formalmente na China o jogo de sucesso global "PlayerUnknown's Battlegrounds", depois de dizer no ano passado que faria uma versão socialista do jogo para atender às regras chinesas que regulam o conteúdo digital.
A Tencent também possui participações significativas nos desenvolvedores de jogos norte-americano Riot Games, Epic Games e Activision Blizzard. Em 2016, a Tencent comprou a maior parte da produtora filandesa de jogo "Clash of Clans", a Supercell, por 8,6 bilhões de dólares.
A Shanda disse que o investimento da Tencent ajudará a "reforçar" o seu negócio principal. Também disse que as duas empresas vão colaborar com negócios atuais, incluindo vários dos populares jogos da Shanda.
Tencent confirmou o investimento em um comunicado, acrescentando que Shanda é "uma das empresas de jogos online mais reconhecidas na China" e que seu investimento estratégico aumentará as perspectivas de crescimento da empresa menor.
A Tencent é avaliado em mais de 510 bilhões de dólares e viu uma ala significativa do preço de suas ações devido à forte demanda por seus jogos móveis.
(Por Pei Li e Adam Jourdan)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.