Organizações sem fins lucrativos aceitam nova política de anúncios do Google
SAN FRANCISCO (Reuters) - Milhares de organizações sem fins lucrativos podem perder uma doação mensal de publicidade do Google da Alphabet, até quinta-feira, cortando uma importante fonte de tráfego para seus sites.
O Google oferece 10 mil dólares em créditos cada para 35 mil organizações sem fins lucrativos no mundo todo mensalmente para comprar anúncios em seu mecanismo de pesquisa. Mas descobriu que alguns anúncios receberam poucos cliques e anunciou em dezembro que iria parar de financiar grupos que geram menos cliques que 5 por cento dos seus anúncios em dois meses consecutivos.
Os beneficiários de Grant acionaram um alerta para prestar atenção no Google após anos de foco no marketing das redes sociais. Mas, apesar de correr para cumprir, vários disseram que não poderiam aumentar os acessos em apenas dois meses e que suas contas podem não ser financiadas para março.
"Estamos muito gratos pelo programa", disse Conrad Contreras, gerente de comunicações do Greenlining Institute, uma organização de justiça social de Oakland, Califórnia, com medo de perder os fundos.
O programa Ad Grants do Google AdWords existente há 15 anos, anteriormente não tinha meta de cliques. Os termos de pesquisa da lista de anunciantes, como "doar roupas", para os quais eles gostariam que seus anúncios apareçam.
(Por Paresh Dave)
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