Apple divulga diferenças salariais entre homens e mulheres nas operações do Reino Unido
(Reuters) - A Apple afirmou nesta terça-feira que os homens receberam 5 por cento a mais do que as mulheres no Reino Unido.
O relatório da Apple chega um dia antes do prazo final para os empregadores britânicos, com mais de 250 funcionários, divulgarem as diferenças salariais entre os gêneros sob as novas regulamentações.
A fabricante do iPhone disse que a diferença salarial entre homens e mulheres se deve ao fato de haver mais homens em cargos de chefia do que mulheres, o que levou a salários mais altos, bônus e ações.
A Apple informou que 30 por cento de sua força de trabalho no Reino Unido é formada por mulheres, em relação a 28 por cento em 2014.
A empresa emprega mais de 6.000 trabalhadores no Reino Unido e opera em três segmentos -Apple (UK), Apple Europe e Apple Retail UK.
Segundo a empresa, uma série de medidas será adotada para superar as diferenças, como parar de pedir aos funcionários pelo histórico salarial, o que começará a partir deste ano.
(Por Arjun Panchadar)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.