Startups da Rocket Internet reduzem prejuízo
BERLIM (Reuters) - O grupo alemão investidor em startups Rocket Internet divulgou nesta sexta-feira que progrediu na redução de prejuízos na maior parte de suas principais empresas investidas. A companhia ainda afirmou que ainda tem grande volume de recursos em caixa, embora considere outras opções de financiamento.
A Rocket Internet acumulou valorização de 60 por cento no ano passado, após abriu o capital das investigas HelloFresh e Delivery Hero. Entre os investimentos da empresa está a varejista online de moda Dafiti, no Brasil.
Em conferência com jornalistas, o vice-presidente financeiro, Peter Kimpel, evitou comentar sobre notícias que afirmam que seu site de móveis Home24 e a plataforma africana de comércio eletrônico Jumia estão preparando IPOs.
A Rocket Internet teve alta de 28 por cento no faturamento em 2017 de suas cinco principais empresas, para 2,64 bilhões de euros. O prejuízo medido pelo Ebitda caiu de 360 milhões para 316 milhões de euros.
A companhia afirmou que tem em caixa 2,7 bilhões de euros, mais 500 milhões nas companhias individuais investidas, até o final de março, e acrescentou que continua avaliando opções de financiamento privado e outras alternativas.
O presidente-executivo da Rocket Internet, Oliver Samwer, disse não ver oportunidades imediatas de investimento nos próximos três meses, mas continua buscando por companhias de crescimento acelerado.
(Por Emma Thomasson)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.