Ações da Netflix recuam em antecipação a resultado trimestral
SÃO FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - As ações da Netflix caíam cerca de 1,5 por cento nesta segunda-feira, antes da divulgação dos resultados trimestrais da companhia de transmissão de vídeo pela Internet, conforme investidores aguardam detalhes sobre se a empresa e seus pares poderão levar o mercado adiante nas próximas semanas.
A ação da Netflix acumulou valorização de 35 por cento desde o balanço trimestral anterior, publicado em 22 de janeiro, o que fez o papel ter uma das melhores performances de Wall Street, enquanto o S&P 500 entrou em fase de correção.
O balanço da Netflix, que será divulgado após o fechamento do mercado nesta segunda-feira, será o primeiro do grupo chamado de FANG, que também inclui Facebook, Alphabet e Amazon.com, que impulsionaram o mercado nos últimos anos.
A popularidade da Netflix entre investidores fez o valor da ação da empresa ser impulsionado para um múltiplo de 100 vezes o lucro esperado, queda ante o nível de 117 vezes alcançado em janeiro, mas bem mais alto que o múltiplo de 16 vezes do S&P 500, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.
Em janeiro, a Netflix informou que espera adicionar 6,35 milhões de novos assinantes no primeiro trimestre, apoiada por conteúdo original como "Stranger Things" e "The Crown".
Analistas, em média, esperam que a empresa divulgue alta de 40 por cento na receita trimestral, para 3,69 bilhões de dólares, segundo dados da Thomson Reuters. O lucro líquido ajustado deve apresentar alta de 60,5 por cento, para 286 milhões de dólares, ou 0,64 dólar por ação, segundo a média de projeções de analistas.
(Por Noel Randewich)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.