Facebook vai lançar recurso de publicidade política em eleição alemã
BERLIM (Reuters) - O Facebook informou nesta sexta-feira que vai lançar uma ferramenta para tornar propaganda política mais transparente durante uma importante eleição regional na Alemanha.
A rede social, que enfrenta os efeitos do escândalo gerado pela consultoria política Cambridge Analytica, afirmou que somente vai permitir anunciantes autorizados a veicularem propaganda eleitoral e que estes anúncios deverão ser claramente identificados.
A empresa também está testando um recurso de visualização de anúncios que permite que os usuários façam busca para ver os anúncios que estejam sendo veiculados na página do anunciante no Facebook.
"Vamos lançar a primeira fase de nossos esforços de transparência, a ferramenta de visualização, este ano, a tempo para as eleições na Bavária", disse Joel Kaplan, vice-presidente de políticas públicas globais do Facebook, a legisladores alemães.
(Por Douglas Busvine)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.