Tencent recebe aprovação para testar carro autônomo em Shenzhen, China, diz Xinhua
PEQUIM (Reuters) - A cidade de Shenzhen, no sul da China, autorizou a gigante de tecnologia Tencent Holdings para testar seu carro autônomo em algumas rodovias públicas enquanto o país busca reforçar sua posição na corrida global pela tecnologia de veículos autônomos.
A Tencent obteve uma licença para seu carro autônomo do Departamento de Transporte de Shenzhen, informou a agência estatal de notícias Xinhua nesta segunda-feira.
A iniciativa segue o movimento de Pequim de abril para emitir diretrizes nacionais para testes de carros autônomos, o que foi divulgado pelo jornal China Daily.
A China está fazendo um grande impulso em veículos autônomos para desenvolver campeões nacionais para competir com líderes globais, como a Waymo, braço de direção autônoma do Google, e Tesla.
Pequim, Xangai e outras cidades chinesas anunciaram anteriormente diretrizes locais para testes de autônomos.
A gigante da internet Baidu já tem aprovação para testar veículos autônomos em Pequim, enquanto a SAIC Motor e a startup de veículos elétricos NIO possuem licenças em Xangai.
A Xinhua informou que várias cidades, incluindo Pequim, Xangai e Chongqing, emitiram licenças para carros autônomos depois que a regulamentação nacional entrou em vigor.
Depois de dois grande acidentes nos Estados Unidos envolvendo a Uber Technologies e a Tesla, autoridades do governo chinês disseram que o país faria da segurança uma prioridade.
O Departamento de Transportes de Shenzhen exigiu que o carro autônomo da Tencent tenha um motorista e uma segunda pessoa no carro durante os testes, por motivos de segurança, informou a Xinhua.
(Por Norihiko Shirouzu)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.