Lachlan, filho de Rupert Murdoch, será CEO da Fox após negócio com a Disney
(Reuters) - O presidente-executivo da Twenty First Century Fox, James Murdoch, será sucedido por seu irmão Lachlan, quando a empresa vender seus ativos de TV e filmes para a Walt Disney, disse a Fox nesta quarta-feira.
Lachlan e seu pai Rupert Murdoch ficarão como co-presidentes do conselho da nova Fox, enquanto o atual diretor financeiro John Nallen também assumirá o cargo de diretor de operações.
A Fox concordou no ano passado em vender a maior parte de seus ativos de cinema e TV para a Walt Disney em um acordo de 52,4 bilhões de dólares. A empresa espera pedir aos acionistas a aprovação de transação entre o segundo e terceiro trimestre deste ano.
A empresa não quis comentar sobre notícias de que a Comcast estaria preparando uma oferta rival em dinheiro para os mesmos ativos da Fox.
A nova Fox abrigará ativos como a Fox News, Fox Business Network e redes esportivas de TV a cabo esportivas, informou a companhia.
(Por Munsif Vengattil)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.