Amazon abre escritório na Argentina, planeja expandir computação em nuvem na América Latina
BUENOS AIRES (Reuters) - A Amazon pretende expandir as operações de computação em nuvem na América Latina, disse um executivo da empresa nesta segunda-feira, após a unidade Amazon Web Services ter aberto um escritório em Buenos Aires no mês passado.
O escritório de Buenos Aires foi inaugurado em 8 de abril, somando-se aos escritórios da Amazon no Brasil, Chile, Colômbia e México, disse Teresa Carlson, vice-presidente global para setor público.
"Temos que ser parceiros da América Latina. Há muitas oportunidades, talentos incríveis", disse Carlson. "Também temos uma região de computação em nuvem no Brasil e estaremos expandindo para mais países na América Latina, com certeza."
O presidente da Argentina, Mauricio Macri, se encontrou com a vice-presidente de expansão global de infraestrutura da Amazon Web Services, Elaine Feeney, no fim do ano passado e discutiu a instalação de uma central de processamento de dados da empresa na Argentina, segundo o governo argentino.
(Por Eliana Raszewski)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.