Pela metade do preço! Google lança celular Pixel mais "baratinho"
O Google lançou versões mais baratas do smartphone Pixel nesta terça-feira (7), com preços cerca de metade do valor de modelos atuais. A empresa também encerrou um acordo de distribuição exclusiva dos aparelhos junto à operadora norte-americana Verizon Communications, sinalizando uma grande mudança na estratégia de hardware da companhia.
Desde que chegou ao mercado três anos atrás, as vendas do Pixel têm sido baixas em relação a modelos vendidos por Apple e Samsung, que investem muito mais do que o Google em promoção e distribuição de seus produtos.
O Google está agora agindo para reduzir essa diferença. O novo Pixel 3a tem preço de US$ 399 ante US$ 799 do Pixel 3 lançado ano passado. A versão mais barata do aparelho terá uma câmera frontal em vez de duas e não será compatível com carregamento de energia sem fio. O aparelho será vendido nos mesmos 13 países que o Pixel 3.
O lançamento do Pixel 3a foi feito no palco principal da conferência Google I/O, que reúne milhares de parceiros da empresa e é utilizada pela empresa para exibir novos produtos.
Analistas do setor disseram que o posicionamento de preço do novo Pixel torna o Google um competidor mais sério na indústria.
Os modelos anteriores do Pixel atraíram críticas positivas de usuários relacionadas aos recursos de câmera e de inteligência artificial que superaram os de aparelhos rivais da Samsung e de outros fabricantes que utilizam o sistema operacional Android.
"Até agora, o Pixel era mais como um hobby que um negócio de fato", disse Ben Wood, chefe de pesquisa da empresa de análise de mercado CCS Insight.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.