"Friends" vai deixar Netflix em 2020 e irá para novo serviço de streaming HBO Max
Por Lisa Richwine
LOS ANGELES (Reuters) - A partir de 2020, as retransmissões do popular seriado norte-americano “Friends” nos Estados Unidos sairão do Netflix e irão para um novo serviço de streaming da AT&T e da WarnerMedia, chamado HBO Max, anunciou a WarnerMedia nesta terça-feira.
O novo serviço vai oferecer mais de uma dezena de programas originais e filmes com estrelas como Reese Witherspoon e Anna Kendrick, bem como a programação de canais pertencentes à AT&T, entre os quais HBO e TBS, além de clássicos da Warner Bros e de outras fontes.
O HBO Max deve ser lançado no primeiro semestre do próximo ano, com 10 mil horas de programação, disse a WarnerMedia em comunicado.
A plataforma vai competir com o Netflix e com outros serviços de streaming, como o Disney+, da Walt Disney, a ser lançado em breve, em mais uma tentativa das companhias tradicionais de mídia de atrair os espectadores online.
“Friends”, um sucesso dos anos 1990, tornou-se o segundo programa mais visto no Netflix nos EUA, quando considerados os minutos assistidos, de acordo com dados relativos a 2018 coletados pela empresa de monitoramento Nielsen.
O programa mais visto do Netflix foi a comédia de escritório “The Office”, que em maio de 2021 também vai migrar de plataforma, dessa vez para um serviço da NBCUniversal, pertencente à Comcast Corp, previsto para ser lançado em 2021.
Em um comentário no Twitter, o Netflix disse “sinto muito ver ‘Friends’ partir” no início de 2020. “Obrigado pelas memórias, galera”, disse a companhia.
(Reportagem de Lisa Richwine)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.