Trump quer que Apple se envolva na construção de infraestrutura 5G nos EUA
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje que pediu ao presidente-executivo da Apple, Tim Cook, para ajudar a desenvolver a infraestrutura de telecomunicações para redes 5G nos Estados Unidos.
Trump se encontrou com Cook ontem durante sua visita ao próximo campus da Apple no Texas, no mais recente sinal de um relacionamento próximo entre dois dos homens mais poderosos dos EUA.
As redes 5G oferecerão velocidades de dados até 50 ou 100 vezes mais rápidas que as atuais redes 4G e servirão como infraestrutura crítica para uma variedade de setores.
Trump disse anteriormente que os Estados Unidos pretendiam implantar serviços 5G rapidamente e planeja cooperar com países com ideias semelhantes para promover a segurança nas redes 5G de próxima geração.
Os Estados Unidos estão pressionando os países a não conceder à Huawei acesso a futuras redes 5G e afirmando que os supostos equipamentos da Huawei poderiam ser usados por Pequim para espionagem, o que a empresa chinesa negou repetidamente.
O Congresso dos EUA está considerando uma lei que autoriza até US$ 1 bilhão para pequenos provedores rurais de serviços sem fio substituírem equipamentos de rede de empresas, incluindo Huawei e ZTE, que os parlamentares dizem representar um risco à segurança nacional.
Alguns dos rivais da Apple no mercado de smartphones - principalmente a Samsung - já lançaram dispositivos 5G, pressionando a Apple a lançar o recurso. Muitas operadoras que estão investindo pesadamente na construção de redes 5G também provavelmente colocarão seus esforços de marketing nos telefones 5G.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.