Netflix registra maior crescimento dos últimos 3 anos na região Ásia-Pacífico
Por Helen Coster
(Reuters) - A gigante de streaming Netflix está acelerando seu crescimento no exterior, com seus negócios na região Ásia-Pacífico registrando as maiores altas do número de assinantes e de receita entre todas as regiões nos últimos três anos.
Em um documento apresentado na segunda-feira, a empresa forneceu detalhes sobre seus negócios internacionais antes de sua divulgação de resultados do quarto trimestre em janeiro, que informará a receita e o número de assinantes por região pela primeira vez.
Na região da Ásia-Pacífico - a menor da empresa - a receita aumentou 153% entre o final do terceiro trimestre de 2017 e o final do terceiro trimestre de 2019. O número de assinantes cresceu 148% no período.
O crescimento na Europa, Oriente Médio e África também acelerou. O número de assinantes nas regiões aumentou 132% entre o final do terceiro trimestre de 2017 e o final do terceiro trimestre de 2019, e a receita de assinaturas aumentou 105% no período.
Na América Latina, onde a empresa afirma estar em 33% das residências de banda larga, a receita de streaming aumentou 71% entre o final do terceiro trimestre de 2017 e o final do terceiro trimestre de 2019. Os assinantes aumentaram 61% no período.
A Netflix está se concentrando em seus negócios internacionais à medida que o cenário de streaming se torna mais movimentado, com o Disney + da Disney e o Apple TV + da Apple entrando no mercado e dois outros serviços - HBO Max e o Peacock, da NBCUniversal - programados para serem lançados no próximo ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.