Reino Unido tornará redes sociais responsáveis por conteúdo nocivo em plataformas
O Reino Unido tornará empresas de mídia social, como Facebook e Twitter, responsáveis por bloquear ou remover conteúdo nocivo publicado em suas plataformas.
O dever será imposto para garantir que todas as empresas possuam sistemas para reagir ao conteúdo nocivo e melhorar a segurança de seus usuários, afirmou o governo.
"À medida que a internet continua crescendo e transformando nossas vidas, é essencial obter o equilíbrio certo entre um mundo virtual próspero, aberto e vibrante, e um mundo em que os usuários estejam protegidos contra danos", disseram a secretária do setor Digital, Nicky Morgan, e a secretária do Interior, Priti Patel, em comunicado conjunto.
O dever das empresas se aplicará às plataformas nas quais o conteúdo gerado pelo usuário é compartilhado, por exemplo, através de comentários, fóruns ou compartilhamento de vídeos, afirmaram nesta quarta-feira.
A medida será desenvolvida para oferecer um nível mais alto de proteção às crianças do que aos adultos, afirmou o governo.
Também tem a intenção de tornar o órgão regulador de transmissão e telecomunicações Ofcom responsável por policiar o novo sistema.
Governos de todo o mundo estão discutindo sobre como controlar melhor o conteúdo nas plataformas de mídia social, frequentemente acusadas de incentivar abusos, disseminar pornografia online e influenciar ou manipular eleitores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.