Whatsapp atinge 2 bilhões de usuários
O aplicativo de mensagens do Facebook, WhatsApp, disse hoje que atingiu a marca de 2 bilhões de usuários, tornando-se a segunda plataforma de mídia social do mundo a atingir esse marco.
O WhatsApp não especificou como calculou o número de usuários, mas disse que tinha 500 milhões de usuários em 2014, quando o Facebook comprou a startup por US$ 19 bilhões para impulsionar sua popularidade, especialmente entre o público mais jovem.
O Facebook vem tentando aumentar a receita de suas unidades de alto crescimento, como o Instagram e o WhatsApp. A empresa vem desenvolvendo ferramentas de comércio eletrônico para o WhatsApp, conforme adota medidas para gerar receita com o aplicativo.
Em novembro, o WhatsApp lançou um recurso para pequenas empresas, os principais usuários do aplicativo WhatsApp Business, oferecendo uma "loja móvel" para expor seus produtos com fotos e preços.
O Facebook tinha cerca de 2,5 bilhões de usuários ativos mensais em 31 de dezembro, informou a empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.