Apple não vai cumprir meta trimestral de receita por impacto do coronavírus
BANGALORE, Índia (Reuters) - A Apple afirmou nesta segunda-feira que não vai cumprir sua estimativa de receita deste primeiro trimestre por causa da epidemia de coronavírus que afeta produção e demanda na China.
A empresa afirmou que, apesar do fato de que as instalações de produção na China foram reabertas, elas estão retomando atividade em um ritmo mais lento que o esperado.
A Apple tinha previsto receita de 63 bilhões a 67 bilhões de dólares no trimestre, acima das estimativas de analistas de 62,4 bilhões.
Mas a empresa afirmou que o fornecimento de componentes para a montagem do iPhone ficará temporariamente restringido, uma vez que as fábricas na China ainda não operando à plena capacidade. As vendas de iPhones subiram pela primeira vez em um ano no trimestre encerrado em dezembro.
A companhia também afirmou que o fechamento de lojas afetou suas vendas na China, uma vez que a maioria dos pontos de venda não abriu as portas ou operou por períodos reduzidos de tempo.
Analistas estimam que o coronavírus poderá reduzir a demanda por smartphones na China em 50% no primeiro trimestre. A China é o maior mercado do mundo para smartphones.
(Por Neha Malara)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.