Elon Musk diz que comprou ventiladores da China para os EUA
A Tesla comprou ventiladores hospitalares (pulmonares) na China e os enviou para os Estados Unidos, disse o presidente-executivo da fabricante de carros elétricos, Elon Musk. A medida faz parte dos planos norte-americanos para combater a pandemia de coronavírus no país.
A compra da Tesla ocorre quando governos de todo o mundo pedem ajuda às montadoras e empresas do setor aeroespacial para adquirir ou fabricar ventiladores e outros equipamentos médicos.
"A China tinha um excesso de oferta, então compramos 1255 ventiladores ResMed, Philips e Medtronic aprovados pela FDA na noite de sexta-feira (20) e os transportamos para Los Angeles", disse Musk no Twitter.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, disse hoje que o Estado receberá mil ventiladores da Tesla enquanto os Estados Unidos se preparam para lidar com o crescente número de pacientes infectados pelo coronavírus.
Autoridades esperam que fabricantes de larga escala possam usar suas cadeias de fornecimento de baixo custo e sua experiência na produção de equipamentos de tecnologia, incluindo impressão 3D, e redefinir o propósito de algumas fábricas para compensar o déficit previsto em equipamentos médicos vitais.
As montadoras alertaram que a produção de equipamentos médicos delicados com padrões adequados para uso em unidades de tratamento intensiva continua sendo um desafio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.