Netflix é app de streaming com mais downloads no 1° trimestre
O aplicativo da Netflix teve mais de 59 milhões de downloads no primeiro trimestre, acima dos rivais YouTube, Amazon Prime e Disney +, porém a plataforma que liderou no quesito tempo gasto pelos usuários foi o YouTube Kids, após o fechamento de milhões de escolas em todo o mundo.
O YouTube teve receita de 110 milhões de dólares em compras no aplicativo durante o período, o maior montante entre os principais apps de streaming do mundo, de acordo com um relatório das empresas de análise Apptopia e Braze.
O relatório não detalhou a quantidade de horas de uso, mas classificou o YouTube Kids em primeiro lugar, seguido pela Netflix. O próprio YouTube ficou em terceiro lugar.
Também mostrou que a plataforma de streaming de games da Amazon, Twitch, também estava entre os aplicativos mais baixados do mundo, com quase 20 milhões de dólares em gastos de usuários no período.
O jogo "League of Legends", da Riot Games, é atualmente o mais assistido na plataforma, de acordo com o TwitchMetrics, que monitora a popularidade dos jogos na plataforma.
A pandemia de coronavírus e a adoção do trabalho remoto em todo o mundo provocou um boom no uso de jogos online, streaming e comunicações pela internet, pressionando a infraestrutura e a velocidade dessas empresas.
As sessões de streaming de vídeo apenas em dispositivos móveis aumentaram 31% em março, disseram Apptopia e Braze.
SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS
- Twitter: https://twitter.com/tilt_uol
- Instagram: https://www.instagram.com/tilt_uol/
- WhatsApp: https://uol.page.link/V1gDd
- Grupo no Facebook Deu Tilt: http://bit.ly/FacebookTilt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.