Após falha de privacidade, Zoom contrata ex-chefe de segurança do Facebook
A Zoom Video Communications Inc contratou o ex-chefe de segurança do Facebook Alex Stamos como consultor e criou um conselho consultivo para melhorar a privacidade e a segurança de seu aplicativo de videoconferência que cresce rapidamente em meio a uma reação global.
A empresa está enfrentando críticas generalizadas de usuários preocupados com a falta de criptografia de ponta a ponta de sessões de reunião e "zoombombing", onde convidados indesejados entram em reuniões.
Taiwan e Alemanha impuseram restrições ao uso, enquanto a SpaceX de Elon Musk proibiu o aplicativo.
Para resolver as preocupações, a Zoom formou um Conselho CISO, que inclui os diretores de segurança da informação do HSBC, NTT Data, Procore e Ellie Mae, para discutir questões de privacidade, segurança e tecnologia.
Também criou um colegiado para aconselhar o presidente-executivo, Eric Yuan, em questões de privacidade. Os membros iniciais incluem chefes de segurança da VMware, Netflix, Uber e Electronic Arts.
Uma das principais medidas foi contratar Stamos, que cuidava da segurança da plataforma de mídia social do Facebook até sua partida em 2018. Atualmente, ele é professor-adjunto no Instituto Freeman-Spogli de Stanford.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.