Topo

Oracle entra em disputa por aquisição de operações do TikTok nos EUA

Donald Trump tenta forçar que a chinesa ByteDance venda o TikTok - Dado Ruvic/Reuters
Donald Trump tenta forçar que a chinesa ByteDance venda o TikTok Imagem: Dado Ruvic/Reuters

Kanishka Singh e Ann Maria Shibu

Da Reuters, em Bengaluru (Índia)

18/08/2020 10h43

A Oracle está em negociações preliminares com a chinesa ByteDance, proprietária do TikTok, e estava considerando seriamente comprar as operações do aplicativo nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, informou o jornal Financial Times na segunda-feira (17).

A Oracle estava trabalhando com alguns investidores norte-americanos que já têm uma participação na ByteDance, incluindo General Atlantic e Sequoia Capital, informou o jornal, citando pessoas informadas sobre o assunto.

A ByteDance e o TikTok não comentaram a reportagem, enquanto a Oracle se recusou a comentar.

O Financial Times disse na segunda-feira que a Microsoft também considerou seriamente uma oferta para assumir as operações globais da TikTok além das localizadas nos países que havia delineado no início de agosto.

Mas a ByteDance se opõe à ideia de vender quaisquer ativos além dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, de acordo com a matéria.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou na semana passada que a ByteDance vendesse as operações norte-americanas do aplicativo em 90 dias, aumentando a pressão sobre a empresa chinesa por causa das preocupações sobre a segurança dos dados pessoais de usuários.

A General Atlantic e a Sequoia Capital não estavam imediatamente disponíveis para comentar.