Grupo de bebidas Campari sofre ataque hacker e tem dados sequestrados
O grupo italiano de bebidas Campari disse nesta sexta-feira que verificações conduzidas após um ataque de hackers mostraram que dados em alguns dos servidores da empresa foram criptografados e algumas informações foram perdidas —esse tipo de crime é conhecido como ransomware.
No início da semana, o grupo com sede em Milão, famoso por seu aperitivo vermelho, disse que havia sido alvo de hackers por volta de 1º de novembro.
O processo de criptografia torna os dados ilegíveis para seus proprietários, que geralmente são solicitados a pagar um resgate pelos hackers para recuperar o acesso.
"Junto com especialistas em segurança cibernética, contivemos o problema e imediatamente implementamos todas as medidas extras de segurança possíveis", disse Campari em nota.
"Ainda estamos investigando o ataque e determinando até que ponto houve qualquer perda de confidencialidade. Neste estágio, não podemos excluir completamente que alguns dados pessoais e comerciais foram levados", acrescentou.
A Campari disse que notificou todas as autoridades de proteção de dados relevantes, bem como a polícia cibernética italiana e o FBI.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.