Google faz acordos de licenciamento com mais de 600 empresas de notícias no mundo
Por Paresh Dave
(Reuters) - O Google fechou acordos de licenciamento de conteúdo com mais de 600 empresas de notícias do mundo e está vendo um "grande aumento" de usuários solicitando mais conteúdo de publicações específicas como parte do novo programa da empresa programa News Showcase, afirmou a companhia nesta quarta-feira.
O Google continua negociando com outras empresas para investir cerca de 1 bilhão de dólares no programa.
O programa até 2023 é o maior esforço do Google para investir em uma indústria que culpa os gigantes da tecnologia por se apropriarem de sua receita de publicidade. Combinados, Facebook e Google controlam mais da metade do mercado de propaganda digital.
"A intenção do nosso pagamento é ajudar a tornar mais fácil para os editores participarem do programa", disse à Reuters o vice-presidente do Google que supervisiona o News Showcase, Brad Bender. "Não cabe a nós dizer a um publisher de notícias como administrar seus negócios", disse o Google.
Publishers de uma dúzia de países concordaram em licenciar conteúdo. Os usuários podem ver o conteúdo que faz parte do acordo na Austrália, Argentina, Brasil, Alemanha e Reino Unido, com a adesão da Itália ocorrendo nesta quarta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.