Plataforma de mensagens Discord lança recursos semelhante ao Clubhouse
Por Elizabeth Culliford
NOVA YORK (Reuters) - A plataforma de comunicação Discord lançou nesta quarta-feira um recurso para que usuários promovam eventos de áudio ao vivo para seus públicos, uma função semelhante ao aplicativo Clubhouse.
A Discord, que oferecem conversas via voz, vídeo e texto, se popularizou entre jogadores de videogames e tem crescido entre outros grupos desde o lançamento em 2015.
O novo recurso Stage Channels permite aos usuários administrem de forma mais simples eventos de áudio com até mil participantes.
A plataforma, que afirma ter mais de 140 milhões de usuários mensais ativos, negocia sua venda para a Microsoft por estimados 10 bilhões de dólares, afirmaram fontes à Reuters. Representantes da Discord e da Microsoft não comentam o assunto.
O Clubhouse, por enquanto aberto apenas para convidados, recentemente divulgou ter atingido a marca de 10 milhões de usuários semanais ativos. Seu sucesso tornou claro o potencial de serviços de conversas por voz, particularmente em um momento influenciado por medidas de isolamento social.
O Twitter planeja lançar seu próprio recurso de áudio ao vivo, Spaces, globalmente em abril. O LinkedIn está testando recursos de áudio e o Facebook está estudando lançar sua própria ferramenta, segundo informações da mídia.
E o Telegram recentemente adicionou mais recursos para conversas por voz e eliminou os limites de tempo delas. A Slack também está testando recursos de rede social por voz. Já a Spotify afirmou esta semana que comprou a companhia por trás do aplicativo esportivo Locker Room.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.