Apple revela novo iPad Pro e iMacs mais finos com chips próprios
Por Stephen Nellis
(Reuters) - A Apple Inc anunciou nesta terça-feira uma linha decomputadores iMac finos e iPads com vídeo de alta qualidade que usam seus próprios processadores, acelerando sua migração para longe da Intel e mirando o trabalho remoto.
A companhia também apresentou uma série de outros produtos, incluindo as AirTags, dispositivos de rastreamento para encontrar itens perdidos, e os serviços de assinatura de podcasts. As AirTags custarão 29 dólares cada, ou quatro por 99 dólares, enquanto o iMac terá preço inicial de 1.299 dólares. Ambos estarão disponíveis a partir de 30 de abril.
Os computadores iMac mais finos usarão uma unidade de processador central projetada pela Apple e vêm em sete cores, incluindo roxo e verde. Com uma tela de 24 polegadas (61 cm), os iMacs têm apenas 11,5 milímetros de espessura.
Os novos iMacs também apresentam uma câmera frontal de alta qualidade e um conjunto de microfones, respondendo às reclamações dos consumidores durante a pandemia de que as câmeras do computador não acompanharam a qualidade das câmeras de iPhones e iPads da empresa durante uma era de videoconferências.
A Apple lançou novos dispositivos iPad Pro que usam o mesmo chip M1 de seus computadores, em vez de uma versão reforçada de seus chips do iPhone, e portas adicionais para conectar monitores e conectividade 5G, direcionando o dispositivo aos criadores de conteúdo que procuram um dispositivo móvel. A empresa também disse que controllers do PlayStation, da Sony, e do Xbox, da Microsoft, funcionarão com o iPad Pro, mirando gamers com a velocidade e tela do novo dispositivo.
A Apple também anunciou serviços de assinatura dentro do Apple Podcasts, que irão competir com o rival Spotify. Os preços das assinaturas serão definidos pelos criadores e cobrados mensalmente. A empresa cobrará dos criadores 19,99 dólares por ano para manter o programa de podcast.
A set-top box Apple TV também foi atualizada, com uma melhor correção de cores e um chip de processador mais rápido. A nova Apple TV 4K também permitirá aos usuários melhorar a imagem de uma TV usando sensores de luz no iPhone.
A Apple disse que cônjuges e parceiros seriam capazes de compartilhar e fundir linhas de crédito com o Apple Card, que o presidente-executivo da empresa, Tim Cook, descreveu como um importante passo para tornar mais fácil para as pessoas construírem suas pontuações de crédito.
((Tradução Redação São Paulo; +55 11 56447764))
REUTERS IL PAL
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.