Startup de automação UiPath dispara na estreia em NY, avaliada em US$34 bi
(Reuters) - As ações da startup de tecnologia de automação UiPath saltaram quase 17% em sua estreia no mercado dos EUA nesta quarta-feira, dando à empresa um valor de mercado de 34 bilhões de dólares.
Suas ações abriram a 65,50 dólares cada, em comparação com o preço da oferta pública inicial (IPO) de 56 dólares por ação.
Apoiada por empresas como Accel, Dragoneer e Coatue Management, a UiPath usa inteligência artificial e ferramentas de baixo código para ajudar grandes corporações e agências governamentais a automatizar tarefas repetitivas em áreas como contabilidade e recursos humanos.
Seu IPO movimentou cerca de 1,34 bilhão de dólares e receberá recursos de cerca de 527 milhões de dólares.
Diversas startups, incluindo a operadora de criptomoeda Coinbase e a startup de e-commerce sul-coreana Coupang, também estrearam em bolsas dos EUA neste ano.
Unicórnios como Rivian, a startup de veículos elétricos, e a DataBricks, apoiada pela Microsoft, também devem ser listadas no final de 2021.
Fundada em 2005 pelo ex-executivo da Microsoft Daniel Dines, a UiPath teve aumento na demanda por seus serviços, uma vez que a pandemia ampliou o trabalho remoto.
(Reportagem de Niket Nishant em Bengaluru)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.