Casa Branca analisa ameaça de ransomware; Biden levará assunto a cúpula com Putin
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está analisando a ameaça representada por ataques de ransomware e debaterá a questão do suposto apoio a hackers com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, neste mês, disse a Casa Branca nesta quarta-feira.
"O presidente iniciou uma análise estratégica rápida para tratar da ameaça crescente do ransomware para incluir quatro grandes linhas de esforço", inclusive deter a infraestrutura e os praticantes de ransomware, disse a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki.
Putin e Biden se encontrarão em Genebra no dia 16 de junho em meio a desentendimentos acentuados a respeito de interferência eleitoral, direitos humanos e a Ucrânia.
Uma invasão cibernética com pedido de resgate nas instalações da processadora de carne brasileira JBS nos EUA, noticiada nesta semana, foi o terceiro ataque de ransomware no país desde que Biden tomou posse, em janeiro.
Ainda nesta semana, a JBS disse à Casa Branca que ele foi obra de uma organização criminosa provavelmente sediada na Rússia.
"De fato acreditamos que este será um dos temas que o presidente debaterá com o presidente Putin na cúpula", disse Psaki.
"O presidente Biden certamente pensa que o presidente Putin e o governo russo têm um papel a desempenhar para parar e evitar tais ataques".
(Por Nandita Bose, Doina Chiacu e Heather Timmons)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.