Espanhola Telefónica estuda novas aquisições no Brasil
MADRI (Reuters) - A Telefónica está considerando novas aquisições no Brasil após o lançamento de sua joint venture de rede de fibra FiBrasil neste mês, disse o vice-presidente de operações do grupo espanhol de telecomunicações nesta quinta-feira.
A companhia controla a Telefônica Brasil, que opera no país sob a marca Vivo.
"No Brasil, estamos procurando aquisições complementares", disse Angel Vila à Reuters, acrescentando que o grupo pretende passar fibra para 24 milhões de residências no país até 2024.
A Telefónica tem se concentrado fortemente em seus negócios na América Latina, que deseja otimizar e fortalecer em meio a uma mudança em direção à digitalização e ao crescente apetite por serviços de dados móveis na região.
"Na América Latina, estamos buscando fibra, sem dúvida", disse a vice-presidente financeira da Telefónica, Laura Abasolo, acrescentando que o grupo instalou conexões recordes no primeiro semestre do ano e atingiu quase 400 milhões de residências.
"Há uma demanda crescente por banda larga com a pandemia."
Ela disse que a Telefónica anunciará em breve outro veículo de infraestrutura de fibra na região, mas ainda está em busca de parceiros financeiros.
(Reportagem de Clara-Laeila Laudette)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.