Mercado Livre e Kaszek criam SPAC para investir em digital na América Latina
SÃO PAULO (Reuters) - O Mercado Livre e o fundo de capital de risco Kaszek anunciaram nesta segunda-feira a criação de um negócio conjunto para investir em negócios digitais na América Latina.
A companhia, batizada de Meli Kaszek Pioneer, já tem um pedido de registro na Securities and Exchange Comission (SEC) para uma oferta inicial de ações (IPO) de 25 milhões de ações ordinárias Classe A a 10 dólares cada.
Em comunicado, as sócias afirmaram que a nova companhia será listada na Nasdaq sob o ticker "MEKA". BofA Securities, Goldman Sachs, Allen & Company e JPMorgan devem coordenar a oferta.
O novo negócio é uma SPAC, ou companhia "cheque em branco", jargão do mercado para companhias não operacionais que são listadas em bolsa com propósito específico de adquirir empresas. É um modelo que tem crescido rapidamente em Wall Street.
"A companhia pretende levantar capital através do IPO para a aquisição de uma empresa-alvo do ecossistema digital da América Latina", afirmaram Mercado Livre e Kaszek no comunicado.
(Por Aluísio Alves; edição Paula Arend Laier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.