Telefónica faz acordo com NEC para pilotos de Open RAN em 4 mercados, incluindo Brasil
MADRI (Reuters) - A espanhola Telefónica anunciou nesta terça-feira um acordo com a NEC Corporation para realizar testes pré-comerciais da tecnologia Open Radio Access Network (Open RAN) em seus quatro principais mercados - Espanha, Alemanha, Reino Unido e Brasil.
Nesses quatro países, a NEC atuará como o principal integrador de sistemas para implementar e testar soluções Open RAN baseadas em vários provedores. O objetivo é alcançar pelo menos um total de 800 sites para uso comercial a partir de 2022.
A tecnologia O-RAN, que permite a interoperabilidade de hardware e software abertos, e interfaces para redes de celulares móveis, torna mais fácil para os provedores de serviços acelerar a implantação de redes 5G por meio de uma arquitetura aberta.
Além disso, a Telefónica e a NEC vão colaborar na validação e implementação da tecnologia Open RAN no Laboratório de Tecnologia e Automação da Telefónica, em Madri.
Por sua vez, o Centro de Excelência Global Open RAN (CoE) da NEC no Reino Unido servirá para integrar e desenvolver casos de uso com a Telefónica.
"Graças ao nosso compromisso de longo prazo com a NEC, conhecemos em primeira mão sua competência tecnológica e prática, bem como seu foco constante em priorizar o cliente, e estamos seguros de que são os sócios adequados para esta iniciativa, altamente estratégica", disse a Telefónica em um comunicado à imprensa.
(Por Flora Gómez)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.