Facebook lança novas ferramentas de mensagens e negócios para empresas
Por Sheila Dang
(Reuters) - O Facebook lançou novas ferramentas para as empresas encontrarem e conversarem com clientes em potencial em seus aplicativos, anunciou a empresa de mídia social nesta quinta-feira, enquanto busca se tornar um destino de compras online.
Os novos recursos ajudarão o Facebook, já líder em publicidade digital, a oferecer experiências de compra personalizadas aos usuários, disse Karandeep Anand, vice-presidente de produtos de negócios do Facebook.
As empresas poderão adicionar um botão em seus perfis do Instagram para permitir que as pessoas enviem uma mensagem por WhatsApp para a empresa com um clique.
Integrar o WhatsApp é particularmente importante para clientes em países como Índia e Brasil, onde o aplicativo de mensagens do Facebook é amplamente usado, disse Anand.
O Facebook disse que vai começar a testar a capacidade das marcas de enviar e-mails por meio de um recurso que permite gerenciar a presença nos aplicativos do site de mídia social, a fim de simplificar a forma como as empresas chegam aos clientes.
A empresa também testará novas contas de trabalho para permitir que os funcionários gerenciem páginas de negócios sem precisar fazer login com suas contas pessoais.
O anúncio ocorreu um dia após o WhatsApp começar a oferecer um novo recurso em São Paulo para permitir que usuários encontrem lojas e serviços por meio de um diretório no aplicativo, dentro da estratégia de reforçar o comércio eletrônico no aplicativo.
(Reportagem de Sheila Dang)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.