Facebook tira do ar rede vinculada a grupo alemão anti-isolamento social e lança novas regras
Por Elizabeth Culliford
LONDRES (Reuters) - O Facebook removeu contas vinculadas a um grupo contrário a medidas de isolamento social na Alemanha e anunciou uma iniciativa contra campanhas coordenadas por usuários que causem danos dentro e fora de suas plataformas.
O Facebook também tem trabalhado nos últimos meses para combater "danos sociais coordenados", afirmou o diretor de políticas de segurança, Nathaniel Gleicher, na quarta-feira.
Ele afirmou que estas campanhas normalmente envolvem redes altamente organizadas de usuários reais que sistematicamente violam as políticas da rede social para causar danos.
O Querdenken é um movimento que protesta contra medidas de isolamento impostas na Alemanha. O Facebook afirma que a rede operada por indivíduos associados ao Querdenken publicou informações mentirosas sobre temas de saúde, além de discurso de ódio e que tem incitado a violência. A empresa também afirmou que o grupo é vinculado a atos de violência física fora da plataforma e danos sociais relacionados à pandemia.
Representantes do Querdenken não comentaram o assunto.
O Facebook, porém, afirmou que não está proibindo o Querdenken de suas plataformas. A empresa afirmou que bloqueou os domínios do grupo de serem compartilhados e derrubou menos de 150 contas do Facebook e do Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.