Agência dos EUA vai investigar colisão fatal envolvendo carro da Tesla na Flórida
Por David Shepardson e Hyunjoo Jin
WASHINGTON (Reuters) - A Comissão Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (NTSB) afirmou nesta sexta-feira que vai enviar uma equipe para investigar uma colisão envolvendo veículo da Tesla que matou duas pessoas em Coral Gables, na Flórida.
A polícia de Coral Gables afirmou que não está claro se o Tesla Model 3 envolvido na colisão, ocorrida em uma área residencial na noite de segunda-feira, estava com o sistema de assistência ao motorista ativado. O sistema se chama Autopilot. Duas pessoas morreram após terem o corpo gravemente queimado e ainda não puderam ser identificadas.
A NTSB, que produz recomendações, mas não regula montadoras de veículos, afirmou que a investigação vai se concentrar na operação do veículo e no fogo ocorrido após a colisão e que consumiu o carro depois que ele bateu em uma árvore. A agência afirmou que três investigadores da NTSB vão chegar na região na segunda-feira.
A Tesla não comentou o assunto de imediato.
(Por David Shepardson e Hyunjoo Jin)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.