American Airlines e Microsoft aderem a programa de incentivo à energia limpa liderado por Gates
BENGALURU, Índia (Reuters) - Várias companhias dos Estados Unidos, incluindo American Airlines, General Motors e Microsoft, aderiram nesta segunda-feira a um programa de incentivo ao uso de energia limpa liderado por Bill Gates, chamado de Breakthrough Energy.
A iniciativa tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento de tecnologias focadas em emissões zero de carbono até 2050.
O programa tem meta de levantar dinheiro junto a governos, filantropos e empresas para fazer investimentos capazes de reduzir o custo de tecnologias de energia limpa.
Bank of America Corp, ArcelorMittal, Boston Consulting Group e o braço de filantropia da gestora BlackRock também aderiram ao programa nesta segunda-feira.
A American Airlines afirmou em comunicado que investiu 100 milhões de dólares no programa, que tem foco inicial em quatro áreas: captura de carbono do ar, hidrogênio "verde", armazenamento de longa duração de energia e combustível sustentável de aviação.
(Por Aishwarya Nair)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.