Oracle usa inteligência artificial para automatizar marketing digital
Por Stephen Nellis
SÃO FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - A Oracle anunciou nesta segunda-feira um novo sistema que vai utilizar inteligência artificial para automatizar partes importantes de campanhas de marketing digital.
Antes conhecida principalmente por seus softwares de banco de dados, a Oracle está competindo contra empresas como Adobe e Salesforce.com no mercado de computação em nuvem que utiliza software voltado a empresas e que normalmente custa milhares de dólares.
Diferente de campanhas de marketing direcionadas a consumidores em que o objetivo possa ser ampliar o alcance da marca, o objetivo das campanhas voltadas a empresas é produzir um "lead qualificado", uma pessoa com a qual um vendedor pode iniciar uma conversa que eventualmente se transforma em uma venda. Leads de baixa qualidade custam dinheiro porque desperdiçam tempo de vendedores.
O sistema Fusion Marketing da Oracle usa inteligência artificial para automaticamente reunir campanhas de marketing e determinar se as pessoas que interagem com emails ou anúncios podem eventualmente comprar um produto, enviando informações de contato a equipes de vendas.
Para fazer isso, o sistema obtém dados de uma variedade de fontes. Algumas das informações, como listas de contatos de email são obtidas de clientes da Oracle que usam o sistema. E parte dos dados vêm de grandes bases de informações que a Oracle comprou nos últimos anos para ampliar sua atuação no setor de publicidade digital.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.