Accenture prevê melhora das receitas, com extensão do modelo híbrido de trabalho
Por Tiyashi Datta
(Reuters) - A empresa de consultoria de TI Accenture previu receita trimestral acima das estimativas dos analistas, estimando uma forte demanda por serviços de computação em nuvem e segurança à medida que as empresas atrasam o retorno aos escritórios e adotam modelo de trabalho híbrido devido à variante Delta da Covid-19.
A demanda por serviços de consultoria de TI tem aumentado à medida que a variante Delta fez várias empresas estenderem períodos de trabalho remoto e adotarem modelos híbridos de funcionamento.
Para o ano fiscal de 2022, a Accenture prevê crescimento de receita de 12% a 15% e espera despesa semelhante à do ano anterior.
A Accenture, que tem clientes em setores de saúde e serviços financeiros e mídia, investiu mais de 4 bilhões de dólares em 46 aquisições em 2021 para atender à demanda por seus serviços.
A receita total subiu cerca de 24%, para 13,42 bilhões de dólares no quarto trimestre fiscal, em linha com a expectativa dos analistas, segundo dados da Refinitiv.
Numa base ajustada, a Accenture lucrou 2,20 dólares por ação, ante estimativas dos analistas de 2,19 dólares por ação.
A Accenture espera que a receita do trimestre atual fique entre 13,9 bilhões e 14,35 bilhões de dólares, contra as estimativas dos analistas de 13,51 bilhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.