Facebook investe US$50 mi para construir "metaverso"
Por Sheila Dang
(Reuters) - O Facebook anunciou nesta segunda-feira que vai investir 50 milhões de dólares numa parceria para construir o chamado metaverso, mundo digital em que as pessoas podem usar diferentes dispositivos para se mover e se comunicar num ambiente virtual.
A maior rede social do mundo tem investido forte em realidade virtual e realidade aumentada, incluindo em headsets óculus e pulseiras tecnológicas.
Os recursos serão usados ao longo de dois anos para garantir que as tecnologias do metaverso sejam "construídas de uma forma inclusiva e empoderadora", disse o Facebook.
A empresa disse que planeja trabalhar com pesquisadores em quatro áreas, incluindo privacidade e segurança de dados, para permitir que os usuários obtenham ajuda se algo que virem no metaverso os deixar desconfortáveis.
Ela também pesquisará como criar tecnologias que sejam inclusivas e acessíveis a todos os usuários, e também "incentivará a competição" na indústria.
O Facebook tem enfrentado uma série de questões envolvendo internet, como a disseminação da desinformação e o impacto negativo da rede social sobre os adolescentes.
Um executivo do Facebook testemunhará na quinta-feira em uma audiência do comitê do Senado dos Estados Unidos sobre o impacto de seu aplicativo Instagram na saúde mental de usuários jovens.
Os parceiros no novo fundo do metaverso do Facebook incluem a Howard University, de Washington D.C., a Universidade Nacional de Seul e a Universidade de Hong Kong.
(Por Sheila Dang)
((Tradução Redação São Paulo, 55 11 5047 2838))
REUTERS PVB AAP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.