ABB lança carregador mais rápido do mundo para carros elétricos
Por John Revill
ZURIQUE (Reuters) - A ABB lançou nesta quinta-feira o que chama de carregador de veículos elétricos mais rápido mundo, buscando aproveitar a forte demanda por veículos produzidos por empresas como Tesla.
A empresa lançou o carregador Terra 360, antes de uma oferta de ações de sua unidade de carregadores de veículos elétricos, que pode ser avaliada em cerca de 3 bilhões de dólares.
O dispositivo pode carregar baterias de até quatro veículos de uma vez e é capaz de carregar totalmente qualquer carro elétrico em 15 minutos, afirmou a ABB, o que torna o aparelho atraente para consumidores preocupados com tempos de carga que podem durar várias horas.
Globalmente, o número de carros elétricos registrados em operação aumentou 41% em 2020, para 3 milhões, segundo dados da Agência Internacional de Energia.
A tendência é de crescimento tem acelerado em 2021, com as vendas de veículos elétricos disparando 140% nos três primeiros meses do ano, afirmou a agência.
O Terra 360, que segundo a ABB pode dar carga suficiente para 100 quilômetros em menos de três minutos, estará disponível na Europa até o fim do ano. Regiões de Estados Unidos, América Latina e Ásia-Pacífico receberão o equipamento a partir de 2022.
A ABB não informou a faixa de preço do produto, voltado para clientes comerciais, como postos de combustível e lojas.
(Por John Revill)
((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447753))
REUTERS AAJ AAP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.