Uber se une a protesto e temporariamente suspende serviço em Bruxelas
Por Marine Strauss
BRUXELAS (Reuters) - A Uber aderiu a um protesto de seus motoristas em Bruxelas nesta quinta-feira com uma decisão surpreendente de suspender seu serviço na capital da Bélgica.
Regras que datam de 1995 proíbem motoristas de usarem telefones celulares em Bruxelas, o que significa que o uso do aplicativo da Uber faz os motoristas correrem o risco de perderem seus veículos, afirmou a companhia.
"Isto não é aceitável em 2021", disse a Uber em comunicado, acrescentando que o setor aguarda há sete anos por reformas.
Em email aos clientes, a Uber afirmou que seus serviços ficaram indisponíveis por pela manhã porque a administração de Bruxelas não apresentou um plano de reforma antes de meados do ano, contrariando uma promessa feita.
A Uber afirmou que a suspensão foi "excepcional e sem precedentes" na Europa e que serviu para apoiar os 2 mil motoristas que usam o aplicativo da companhia diariamente e que "temem por seu trabalho e estão preocupados com seu futuro".
O governo da capital belga afirmou que definiu uma proposta na terça-feira para a reforma das regras que regulam táxis e motoristas de aplicativo na cidade.
(Por Marine Strauss)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.