Qualcomm e SSW Partners vão comprar Veoneer em acordo de US$4,5 bi
Por Helena Soderpalm
ESTOCOLMO (Reuters) - A fabricante de chips Qualcomm e a SSW Partners chegaram a um acordo para comprar o grupo de tecnologia automotiva Veoneer por 4,5 bilhões de dólares, informou a empresa sueca nesta segunda-feira.
A experiência da Veoneer em fazer sistemas avançados de assistência ao motorista a tornou um alvo de aquisição atraente para a Qualcomm e a canadense Magna.
A Qualcomm se ofereceu em agosto para comprar a Veoneer com um acréscimo de 18,4% sobre uma oferta de julho no valor de aproximadamente 3,8 bilhões de dólares feita pela Magna, que já havia sido aceita pelo conselho da Veoneer.
A Veoneer informou que a Qualcomm e a SWW Partners, uma parceria de investimento com sede em Nova York, a comprariam a 37 dólares por ação em dinheiro.
A Qualcomm assinou neste ano um acordo de colaboração com a Veoneer para desenvolver uma plataforma de software e chip para sistemas de assistência ao motorista, chamada Arriver.
A Veoneer disse que a SSW Partners compraria todas as ações em circulação da Veoneer e venderia o negócio Arriver para a Qualcomm, mantendo o negócio de fornecedores Tier-1 da Veoneer.
"Esta estrutura de transação facilita o sucesso de longo prazo de todos os negócios da Veoneer", disse a empresa.
A Magna tinha interesse semelhante em comprar a Veoneer, já que tenta competir com fabricantes como Aptiv, Bosch e Continental.
A Veoneer disse que encerrou seu antigo contrato de aquisição com a Magna. Em uma declaração separada, a Magna informou que a Veoneer pagará uma taxa de rescisão de 110 milhões de dólares.
(Por Anna Ringstrom e Helena Soderpalm)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.