GM vai abrir centro de pesquisa de baterias nos EUA
Por Ben Klayman
DETROIT, Estados Unidos (Reuters) - A General Motors anunciou nesta terça-feira que vai abrir um centro de desenvolvimento de baterias nos Estados Unidos para ajudar a companhia a reduzir o custo e aumentar a quilometragem de veículos elétricos que usam baterias de íon de lítio e de estado sólido.
O centro, Wallace Battery Cell Innovation, deve abrir em meados de 2022 e começar a produzir protótipos de células de baterias no quarto trimestre, afirmou a GM.
"A chave para produzir estes veículos é mirar no custo dos packs de bateria", disse Ken Morris, vice-presidente da área de veículos elétricos e autônomos da GM. A montadora vai investir "centenas de milhões" de dólares no centro de pesquisa, afirmou.
A GM já anunciou que vai investir 35 bilhões de dólares até 2025 em veículos elétricos e autônomos e deve dar detalhes do plano durante uma reunião com investidores na quarta-feira.
A montadora afirmou anteriormente que pretende ter uma economia de pelo menos 60% nos custos de bateria na próxima geração de sua tecnologia Ultium e representantes da companhia afirmam que os futuros produtos da empresa permitirão distâncias de 965 quilômetros com uma única carga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.