Startups chinesas de veículos elétricos buscam Nvidia na corrida para alcançar Tesla
Por Joseph White e Stephen Nellis
SAN FRANCISCO (Reuters) - A fabricante de chips de alto desempenho Nvidia disse nesta terça-feira que fechou mais negócios com fabricantes de veículos elétricos chineses que desejam usar sua tecnologia para fornecer recursos que podem atrair clientes da Tesla.
O vice-presidente da Nvidia, Ali Kani, se apresentou no evento de tecnologia CES para listar vários fabricantes de veículos elétricos (EV) chineses que usarão a tecnologia Drive da Nvidia como parte do cérebro do computador de novos veículos, incluindo Polestar, Xpeng, NIO, IM Motors, Li Auto e R Auto.
A Nvidia disse que os fornecedores de automóveis e fabricantes contratados Desay, Flex, Quanta, Valeo e ZF também usarão sua plataforma Drive como base para sistemas de direção automatizada em veículos que eles projetam para marcas de EVs.
A Nvidia dissera antes que tem 8 bilhões de dólares em receita automotiva esperada para os próximos seis anos.
A Nvidia também está buscando crescimento no negócio emergente de caminhões automatizados e disse que o desenvolvedor de caminhões-robô TuSimple usará os chips da Nvidia para desenvolver caminhões semi-automáticos.
A Nvidia deve navegar pelas tensões EUA-China e pelas regulamentações chinesas que proíbem a exportação de dados gerados por veículos na China. A empresa usa parceiros chineses para garantir que os dados usados para treinar a inteligência artificial em carros permaneçam na China, disse Danny Shapiro, vice-presidente da Nvidia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.