Mercado Pago entra no segmento de benefícios
SÃO PAULO (Reuters) - A fintech Mercado Pago, do Mercado Livre, anunciou nesta segunda-feira a entrada no segmento de benefícios a trabalhadores, passando a competir com empresas especializadas no setor, como Ticket, Sodexo e Alelo.
No caso do Mercado Pago, a solução permite concentrar vários benefícios num só cartão (alimentação, refeição, combustível), com os valores creditados podendo ser usados na função débito em todos os estabelecimentos que aceitam cartões Visa.
Segundo o vice-presidente do Mercado Pago, Tulio Oliveira, o modelo reduz custos e agiliza processos para o departamento de recursos humanos das empresas, enquanto os funcionários podem gerenciar melhor seus recursos e evitam ter que portar vários cartões.
Fintechs buscam cada vez mais formas de ampliar a recorrência do uso das milhões de contas digitais criadas durante o período de isolamento social adotado para tentar conter a pandemia da Covid-19. O Mercado Pago afirma ter mais de 20 milhões de clientes ativos.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.