Aumento do trabalho híbrido impulsiona lucro trimestral da Lenovo
Por Brenda Goh
XANGAI (Reuters) - O lucro trimestral da Lenovo saltou 62% para o recorde de 640 milhões de dólares, disse a maior fabricante mundial de computadores pessoais nesta quarta-feira, com o crescente uso do trabalho híbrido impulsionando a demanda por PCs.
A receita do trimestre fechado em dezembro subiu 17%, a 20,1 bilhões de dólares, também recorde e acima da estimativa média de 18,4 bilhões de dólares de 10 analistas, segundo a Refinitiv.
A Lenovo disse que a demanda mundial por PCs comerciais no trimestre, excluindo o Chromebook, aumentou na terceira maior taxa de crescimento desde 1998. Os clientes compraram mais PCs premium, portáteis e de alta qualidade.
"O trabalho híbrido continuará mesmo após a pandemia e mais empresas anunciaram que terão um modelo híbrido", disse o presidente-executivo e presidente do conselho Yang Yuanqing.
"Isso ajudará a impulsionar a demanda de PCs, pelo menos, para manter os níveis atuais de cerca de 340 a 350 milhões (por ano)", acrescentou, referindo-se a uma consultoria IDC fez para a demanda entre 2022 a 2025.
Embora a escassez global de semicondutores, que afetou vários setores, incluindo montadoras, continue sendo um desafio comercial, há sinais de melhora no segundo semestre, disse ele.
A Lenovo também disse que está a caminho de cumprir sua meta de médio prazo de dobrar sua margem de lucro líquido.
A Lenovo teve participação de mercado de 24,6% nas remessas mundiais de PCs no quarto trimestre de 2021, seguida pela HP e Dell, segundo a consultoria Gartner.
A Lenovo pediu registro para listar ações em Xangai, mas desistiu abruptamente dias depois que o pedido foi aceito. Yang disse que atualmente não tem planos de reenviar o pedido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.