Nikola vai entregar 300 a 500 caminhões elétricos em 2022
Por Subrat Patnaik
(Reuters) - A Nikola disse nesta quinta-feira que pretende entregar de 300 a 500 caminhões elétricos Tre BEV este ano, enquanto trabalha na expansão de sua fábrica nos Estados Unidos.
A empresa, que estava trabalhando com a comissão de valores mobiliários dos EUA (SEC) para pagar uma multa de 125 milhões de dólares para arquivar uma acusação contra seu fundador Trevor Milton, disse que pagou a primeira parcela em dezembro e está buscando reembolso de seu fundador.
Os reguladores dos Estados Unidos acusaram Milton de usar as mídias sociais para enganar repetidamente os investidores sobre a tecnologia e as capacidades da fabricante de caminhões elétricos, colhendo "dezenas de milhões de dólares" como resultado de sua má conduta.
A startup sediada no Arizona vem tentando fechar este capítulo e se concentrar em aumentar a produção.
"Durante o quarto trimestre, começamos a entregar Tre BEVs de pré-série para clientes e revendedores, e estamos aumentando a produção em Coolidge", disse o presidente-executivo da Nikola, Mark Russell, em comunicado. "Prevemos o início da produção em série do Tre BEV em 21 de março."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.