GM planeja 50 novos recursos digitais e serviços até 2026
Por Paul Lienert
(Reuters) - A General Motors pretende turbinar a receita não veicular introduzindo dezenas de novos recursos digitais tarifados até 2026, incluindo um que permite que um carro calcule quando precisar de manutenção, disse um executivo na quinta-feira.
"Temos cerca de 50 produtos e serviços de valor agregado que lançaremos nos próximos 36 a 48 meses", disse Steve Carlysle, presidente da GM North America, em conferência com investidores.
Carlysle disse que a unidade OnStar da GM, que agora oferece seguro além de serviços de concierge para motoristas, gera cerca de 32 dólares por mês por cliente, e seu recurso aprimorado de assistência ao motorista Super Cruise reforçará isso.
Os novos produtos digitais, incluindo assinaturas em veículos, serão suportados pelo software Ultifi da GM e pela plataforma de conectividade. O Ultifi também permitirá atualizações de software over-the-air e ajudará motoristas e passageiros em tarefas como compras online.
Carlysle disse que alguns dos recursos digitais são projetados para tirar proveito de telas maiores que a GM está instalando nos veículos elétricos GMC Hummer, Chevrolet Silverado, Cadillac Lyriq e outros automóveis futuros.
Ele também disse que a GM está considerando opções de preços flexíveis para vários desses recursos digitais, incluindo assinaturas mensais, anuais e vitalícias.
A introdução de mais serviços e produtos orientados a dados faz parte do plano da presidente-executiva Mary Barra, anunciado em outubro passado, de dobrar a receita anual da GM para cerca de 280 bilhões de dólares até 2030.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.