Coreia do Sul aprova regras para lei de lojas de aplicativos, visando Apple e Google
SEUL (Reuters) - A Coreia do Sul aprovou regras para uma lei que proíbe operadoras de lojas de aplicativos como Apple e Google, de forçar desenvolvedores de software a usarem seus sistemas de pagamentos, disse o regulador de telecomunicações do país nesta terça-feira.
A Coreia do Sul aprovou a lei, uma emenda à Lei de Negócios de Telecomunicações, no ano passado.
As regras, chamadas de portaria de execução, entrarão em vigor em 15 de março. A lei proíbe "o ato de forçar um método de pagamento específico a um provedor de conteúdo móvel" ao usar injustamente o status de operadora do mercado de aplicativos, disse o regulador da Comissão de Comunicações da Coreia (KCC).
"Para evitar a evasão regulatória indireta, os tipos e padrões de atos proibidos foram estabelecidos da forma mais estreita possível dentro do escopo delegado pela lei", disse o presidente do KCC, Han Sang-hyuk.
Atos proibidos incluem operadores de aplicativos que atrasam injustamente a revisão de conteúdo móvel ou recusam, restringem, excluem ou bloqueiam o registro, da renovação ou inspeção de conteúdo móvel que usa métodos de pagamento de terceiros.
As possíveis multas por infrações chegarão a 2% de uma receita anual média de práticas comerciais relacionadas, segundo as regras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.