Itália vai criar subsídio de 6 mil euros para compradores de carros elétricos
Por Giuseppe Fonte
ROMA (Reuters) - A Itália planeja subsidiar até 6 mil euros (6.570 dólares) do preço de compra de veículos elétricos novos, como parte de um plano de apoio à indústria automotiva do país, disse uma fonte do governo nesta terça-feira.
Roma reservou 8,7 bilhões de euros até 2030, incluindo cerca de 700 milhões de euros para este ano, voltados ao suporte à indústria automotiva.
A subvenção de até 6 mil euros está condicionada à aquisição de veículos novos de até 35 mil euros e inclui uma contribuição de 2 mil euros a quem trocar um carro com motor a combustão por um veículo elétrico.
A compra de veículos elétricos híbridos de até 45 mil euros será subsidiada com até 2.500 euros. O plano também inclui incentivos de 1.250 euros para quem trocar carros a combustão antigos por modelos mais novos equipados com motores também a combustão que atendam aos critérios de emissões Euro 6, disse a fonte.
(Por Giuseppe Fonte)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.